FESTIVAL BRASIL SABOR 2011 NO PARANÁ


Uma grande festa será realizada no dia 27 de Abril, às 19h30, no Palácio Wawel, em Curitiba, com degustações dos sabores criados pelos participantes do Festival Brasil Sabor 2011, será o ponto de partida para este que é considerado o principal festival gastronômico do Brasil.
Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no período de 28 de abril a 29 de maio nos 26 estados e no Distrito Federal, o Festival tem como objetivo valorizar os sabores, temperos e o modo de preparo de cada região. A lista com os participantes do Festival pode ser consultada pelo site www.brasilsabor.com.br/festival.
Em Londrina, a festa de degustação ocorre no dia 2 de Maio. Já em Maringá, está marcada para 10 de Maio, aniversário da cidade. Em todo o Paraná, 54 estabelecimentos participam do evento.
Com o tema “À mesa, o Brasil já é hexa”, o Festival será uma grande oportunidade para os estabelecimentos participantes criar novos sabores pensando nos grandes eventos que acontecerão no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Simultaneamente, a Abrasel desenvolve o Programa Bem Receber Copa, capacitando 173 bares e restaurantes, em uma primeira fase, somente em Curitiba.
No Paraná, o Festival contará com a participação das seguintes cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Medianeira, Palmeira, Tibagi, Morretes, Paranaguá (Ilha do Mel), Pontal do Paraná, São José dos Pinhais e Castro. Cada participante apresentará sua receita durante 30 dias, oferecendo aos moradores e visitantes os sabores do Festival.
Já em Curitiba, além da festa de lançamento, os estabelecimentos inscritos no Festival receberão visitas, chamadas Blitz Brasil Sabor, nas quartas, quintas e sextas-feiras durante o mês de maio. Os clientes que estiverem provando os pratos inscritos no Festival receberão brindes durante a blitz, mas a grande surpresa será a perfomance de bailarinos ao som de sax, que deverá chamar a atenção de toda a clientela, resultado da parceria com a Fundação Cultural de Curitiba.

Outro grande destaque do evento é a participação especial do Centro Europeu, que inscreveu seis chefs novos talentos no festival, que vão apresentar receitas regionais na festa de lançamento e assinarão também o livro “Segredos dos Chefs”.
Entre os parceiros este ano do Festival Brasil Sabor, destacam-se: Paraná Turismo, Sebrae, Fecomércio, Instituto Municipal do Turismo, Fundação Cultural de Curitiba, Centro Europeu, Ambev, Via Natsu  e Ecolab. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS