COLEÇÃO " 1822 - TESOUROS DO IMPÉRIO" DE RODRIGO ALARCÓN

Nesta terça-feira, será lançada em Curitiba a Coleção " 1822- Tesouros do Império" . O evento contará com a presença de sua Alteza, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança que vem especialmente para o evento de lançamento da coleção do design de jóias RAlarcón.

Na coleção cada peça é única e tem como elemento fundamental moedas centenárias do tempo do Império no Brasil. Cada jóia é única e resulta do trabalho artesanal, com design específico. As moedas são em prata e são realçadas com molduras em prata de lei, muitas vezes iluminadas por diamantes "pinhão". São escapulários, gargantilhas, pingentes, colares, brincos e anéis, que formam um conjuto de peças inspiradas na sofisticação e elegancia de uma época importante da História do Brasil.

Segundo Rodrigo Alarcón, "Assim esperamos resgatar e despertar o reconhecimento de cada um destes símbolos representativos da nossa identidade cultural. Imbúídos destes conceitos aprenderemos a respeitar, compreender e defender o patrimônido histórico e artístico de nosso país."

A partir de amanhã, o público poderá conferir a coleção de joias e acessórios em prata, no Design Center Batel, na Avenida Batel, 1750 - Batel, em Curitiba.
Eu vou passar por lá pra conferir e registrar pessoalmente o lançamento de " 1822 - Tesouros do Império".
Parabéns aos irmãos Rodrigo e Marcelo Alarcón por este presente tão representativo pra todos nós. Resgate e difução da cultura do Brasil.

Comentários

Fabiana Guedes disse…
Passei pra conferir! Muito chique! SAUDADES!

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS