PBC EXIBE A IDEIA MODA E PRÊMIO JOÃO TURIN

A última noite de desfiles do 5º Paraná Business Collection surprendeu a muitos pela inovação de apostar e dar oportunidade a novos estilistas com uma série de pequenos desfiles que primaram pela versatilidade e apresentaram seu modo de fazer e estar na passarela, fosse com moda feminina, masculina, inspirada no rock, na mulher heroína e assim seguiu a noite, com o Projeto IDEIA MODA.
Meus dois destaques são para os jovens estilistas Alexandre Linhares e Karina Taques.
Antes da entrega e dos desfiles dos modelos da VIII edição do Prêmio João Turin dos selecionados, a jornalista Mary Schaffer apresentou o jovem italiano Valério Lupi que mandou bem e exibiu sua coleção, em uma breve mas pontual desfile.

Karina Taques surpreendeu a todos com a beleza e versatilidade de sua coleção.

A estilista Karina Taques foi uma das revelações convidada para a 5ª edição do Paraná Business Collection. Nesse novo projeto Ideia Moda, a primeira amostra de novos designers, ela apresentou a coleção Inverno 2011 brincando com o tema “A desconstrução e a Reconstrução do Pensamento”.
A transformação. Foto de: Ricardo Pack.
Como disse no primeiro parágrafo, o desfile foi no último dia do evento, sábado dia 19 de Fevereiro, e contou com a produção de Cacá Brainta.

A plateia lotada, pôde conferir o mesmo look em formas diferenciadas, com peças que se transformam em outras, podendo ter novas funções ao longo do dia ou da ocasião. “A desconstrução é apresentada na mudança das peças e a reconstrução do pensamento é representada tanto na junção de roupas a acessórios, como na transformação de detalhes da peça em acessórios”, explica a estilista.

A padronagem dos tecidos foi simplificada em listras discretas usando uma cartela de cores bem sóbria e básica, como preto, branco, cinza, verde e marrom, selecionadas para compor as peças da estação mais fria do ano. O conforto foi valorizado desde a escolha dos materiais, até o volume e forma das peças, que foram inspiradas nos anos 70, remetendo ao estilo contemporâneo, minimalista, assimétrico e esportista.
E também a primeira vez que desenvolveu peças para os homens.

Para conhecer mais visite Karina Taques Ateliê, na Ra Martin Afonso, 271, loja 01 - Em Curitiba, e anote o telefone (41) 3223-1814. Visite o site http://www.karinataques.com/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"