LANÇAMENTO DE "TODO DIA NUNCA É IGUAL"

Lançamento e noite de autógrafos do livro “Todo dia nunca é igual”
O livro “Todo dia nunca é igual”, dos jornalistas José Carlos Fernandes e Márcio Renato dos Santos, com projeto gráfico de Lúcio Barbeiro, será lançado amanhã. dia 17, às 19h30, no Espaço Cultural David Carneiro. Na ocasião também será feita o lançamento do aplicativo da Gazeta do Povo no iPad.

Durante o evento de lançamento, os convidados poderão conferir painéis com os principais trechos do livro que faz parte das comemorações dos 92 anos da Gazeta do Povo, completados no início do mês. A obra traz uma leitura de Curitiba e do Paraná a partir das páginas do jornal no decorrer de nove décadas. É uma grande crônica, mostrando como o jornal esteve inserido na sociedade ao longo dos anos.
A obra trata de uma grande reportagem, como se os autores entrevistassem a Gazeta do Povo. “O jornal é o personagem. A ideia foi mostrar como o jornal pode revelar o espírito da cidade, como o jornal conseguiu mudar o olhar dos curitibanos e como foi importante para o crescimento de Curitiba e do Paraná”, destaca Zé Carlos.
Para entender a Gazeta do Povo, suas origens e sua virada na década de 60, os autores fizeram a leitura de todas as edições do periódico, processo que durou cerca de um ano. Márcio dos Santos ressalta que a obra não é um livro de história. O livro revela uma Gazeta que poucos conhecem, mostra a trajetória do Paraná junto com a Gazeta do Povo, com o registro de fatos pitorescos e curiosos.

O livro “Todo dia nunca é igual” não será comercializado. A distribuição será gratuita e dirigida. Além disso, será realizada uma ação para assinantes da Gazeta do Povo. Uma versão do livro para o iPad também estará disponível para download gratuitamente na Apple Store.

Gazeta no iPad
A Gazeta do Povo estreia no mundo dos tablets. Os convidados para a noite de autógrafos também poderão conhecer a versão da Gazeta do Povo no iPad. O conteúdo no iPad consegue reunir recursos do mundo digital e manter a disposição das reportagens no impresso, proporcionando o mesmo conforto e mobilidade de leitura.

O download do aplicativo é feito na Apple Store e a cobrança será feita por edição. A facilidade é que uma vez realizado o download da edição do dia, a leitura pode ser feita off-line. Inicialmente, será disponibilizado na edição para iPad o conteúdo dos cadernos Vida e Cidadania, Vida Pública, Economia, Mundo, Esportes e Caderno G.
Sobre os autores:
José Carlos Fernandes, graduado em Filosofia, Belas Artes e Jornalismo. Trabalha na Gazeta do Povo desde 1989. Faz doutorado em Estudos Literários. Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Marcio Renato dos Santos, 36 anos, é jornalista, mestre em Estudos Literários pela UFPR, com dissertação sobre a obra do escritor Newton Sampaio. Trabalhou no projeto Brasil diferente, da Imprensa Oficial do Paraná, na gestão Miguel Sanches Neto, entre 1999 e 2002, quando foram editadas mais de 100 obras. Santos é autor do livro de contos Minda-Au, publicado pela Editora Record. Está na Gazeta do Povo desde 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"