LANÇAMENTO DO PORTAL CURITIBA MATERNA

HOJE ACONTECE O LANÇAMENTO DO Portal Curitiba Materna


Curitiba vai ganhar um portal inédito com informações sobre pré e pós-gestação, e primeiros cuidados com o bebê, será lançado nesta quarta-feira (17), na Casa de Pedra, o portal Curitiba Materna (http://www.curitibamaterna.com.br/) que reúne os trabalhos da psicóloga Mariana Mori de Araújo Vianna (Luxury Baby), da fisioterapeuta Gabriela Chalegre, da técnica em enfermagem Damaris Pereira Maciel Borges (Baby Cuidados) e da escritora Monica Bednarczuk Lopes da Silva (Projetos Pequenos Guerreiros). No portal estarão informações sobre os primeiros cuidados pré e pós-natal tanto para o bebê, como para a mãe e assuntos que afetam a família. O evento acontece das 17 às 21 horas.

Programação dos eventos
Às 18 horas acontecerá o lançamento do livro “Do Tamanho de um Botão”, uma experiência pessoal da blogueira e escritora Monica Bednarczuk Lopes da Silva, coordenadora do Pequenos Guerreiros, projeto social para difundir informações sobre a prematuridade.
O livro narra como a vida de uma menininha muda quando nasce seu irmão prematuro. Ela precisa lidar com a ausência da mãe e a dúvida de onde foi parar a barriga e o irmãozinho que não veio para casa. “Durante meu período na UTI Neonatal vi vários irmãozinhos que não conseguiam entender o que estava acontecendo. As mães passavam o dia na maternidade e as crianças na casa das avós, sem entender porque a mãe estava ausente”, conta Monica.

Do Tamanho de um Botão tem 28 páginas, com ilustrações de Leandro Lauer e custa R$10,00. O lançamento do livro coincide com o Dia Internacional de Sensibilização à Prematuridade.

Às 19 horas, será realizado o desfile com moda gestante (Namix) e bebê (Petit Monde). Serão 10 mamães’ e cinco bebês na passarela.

O endereço da Casa de Pedra, é Rua Presidente Taunay, 130 (esquina D. Pedro II) – Batel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"