MARISA ORTH VIVE SIMONE DE BEAUVOIR

A atriz MARISA ORTH VIVE SIMONE DE BEAUVOIR

Vida da escritora francesa é apresentada nos palcos brasileiros


Um palco e duas atrizes. Assim está montado o espetáculo “O Inferno Sou Eu” que conta a história real da intelectual existencialista e escritora francesa Simone de Beauvoir, vivida por Marisa Orth . “Entre a fidelidade e a liberdade haverá uma conciliação possível? A que preço?” Esta célebre frase de Simone foi a inspiração para a roteirista e dramaturga Juliana Rosenthal K. escrever o texto dirigido por José Rubens Siqueira. A peça teatral será encenada em Curitiba dias 25 e 26 de Setembro, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel, com produção da A4U.
O público terá a oportunidade de saber sobre a passagem de Simone pelo Brasil,em 1960. Sua trajetória pelo Recife com seu marido e filósofo francês Jean-Paul Sartre e seu encontro marcante com Dorinha, esta vivida pela atriz Paula Weinfeld, uma amiga também apaixonada pelos ideais literários da época. Apesar do peso da obra que conta seu suposto relacionamento amoroso com uma estudante, sensibilidade e humor não faltam no retrato da amizade transformadora de duas mulheres de realidades tão diferentes.
Garanta já seu ingresso, Os mesmos já estão à venda a R$ 80. Meia entrada é válida para estudantes com carteirinha em dia e pessoas acima de 60 anos. A censura é de 12 anos. A primeira sessão, sábado(25) é às 21 horas e a segunda e última acontece no domingo (26) às 19 horas. Informações pelo telefone (41)3224-4986.

Mais sobre Simone Beauvoir em www.pensador.info/autor/Simone_de_Beauvoir; http://educacao.uol.com.br/biografias/ult1789u131.jhtm e http://pt.wikipedia.org/wiki/Simone_de_Beauvoir e para saber mais sobre a peça acedas a www.oinfernosoueu.com.br


Lembrando que o Teatro Fernanda Montenegro, fica no Shopping Novo Batel, na Rua Coronel Dulcídio, 517 – Batel.


Fotografia: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS