"ARTE BRASILEIRA NOS ACERVOS DE CURITIBA"

Na semana que vem será lançado o livro "ARTE BRASILEIRA NOS ACERVOS DE CURITIBA" no Solar do Barão e uma exposição com o mesmo nome.

O Cultural Office convida e participa a todos para o lançamento do livro "Arte brasileira nos acervos de Curitiba", de Daniela Vicentini e Fernando Burjato. O livro será apresentado numa linguagem acessível e tem como objetivo falar sobre arte de um jeito que as pessoas sintam vontade de ver as obras nos museus. O texto é como uma conversa, entre os autores e muitas obras.

Coincide com o lançamento do livro a abertura da exposição "Arte Brasileira nos acervos de Curitiba - um percurso junto aos museus da FCC", que conta com obras das coleções dos museus da Fundação Cultural de Curitiba, reproduzidas e comentadas no livro. A curadoria é de Daniela Vicentini, Fernando Burjato e Simone Landal.

O projeto foi viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da Siemens e da OpusMúltipla.

O lançamento e abertura da exposição é na próxima terça-feira, dia 31 de Agosto, às 19 horas, no Museu da Gravura de Curitiba, Solar do Barão, na Rua Carlos Cavalcanti, 533, no Centro de Curitiba.

Os artistas Daniela Vicentini com quem conversei por telefone esta semana, já está em Curitiba pra montagem da exposição com Fernando Burjado, bem como para realizar a contrapartida do projeto.

A exposição permanecerá aberta ao público até o dia 24 de Outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS