SERRA VERDE ADERE À HORA DO PLANETA

Passageiros da Serra Verde Express participam de iniciativa global da Rede WWF

Neste final de semana quem embarcar na Serra Verde Express fará parte de um dos movimentos de conscientização climática mais importantes do planeta. A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF, para enfrentar as mudanças ambientais. Nos dias 27 e 28 de março serão distribuidas sementes de palmito aos passageiros da litorina, para serem jogadas durante o trajeto do trem.
A ação será realizada em parceria com a Curitiba Convention & Visitors Bureaux (CCVB) e com o Instituto Ambiental do Paraná(IAP), que fornecerão as sementes. Durante o passeio, guias da Serra Verde orientarão os passageiros sobre a atividade e como o material deverá ser jogado durante a viagem.


WWF
Em 2009, milhões de brasileiros apagaram as suas luzes e mostraram que sua preocupação com o aquecimento global. Ícones como o Cristo Redentor (RJ), a Ponte Estaiada(SP), o Congresso Nacional (DF) e o Teatro Amazonas(AM) ficaram no escuro por sessenta minutos. Este ano são aguardada mais de 1 milhão de pessoas no mundo todo participando da ação. Este ano, 61 cidades brasileiras, incluindo 15 capitais, e mais de 2,5 mil cidades em 120 países, participarão da campanha.

Sobre a Serra Verde Express
A Serra Verde Express, criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 140 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Pantanal Express. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.


* Litorina na Serra do Mar
Fotografia de: Carlos Renato Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"