CLAUDIA BELFORT LANÇA LIVRO

A jornalista Claudia Belfort lança livro de contos no Quintana Café

Será nesta quarta-feira dia 10, a partir das 19h30 que Claudia vem especialmente a Curitiba para lançar o livro de contos Aqueronte — O Rio dos Infortúnios, da Editora Letras do Brasil.

A jornalista inspirou-se em fatos reais para criar os treze contos sobre a angústia cotidiana de quem vive e convive com os distúrbios mentais, loucos socias, seus amigos e familiares. O convívio com estes distúrbios no ambiente familiar levou a jornalista a estudá-los durante anos. Agora, ela usa a ficção para contar parte das experiências vividas.

Cada episódio tem vida própria e os contos podem ser lidos aleatoriamente sem prejuízo da compreensão. Os personagens e situações se entrelaçam pelas histórias, e a leitura pela ordem como estão publicadas passará ao leitor, ao final, uma ideia mais ampla de coesão.

Aqueronte é o rio dos infortúnios na mitologia grega. Era por ele que o barqueiro Caronte levava as almas até a margem onde estava o porto de Hades, o submundo dos mortos, o inferno, guardado por Cérbero, o cão de três cabeças. Na Divina Comédia, de Dante Alighieri, Aqueronte faz fronteira com o inferno, é o anteinferno.


Sobre a autora
Claudia Belfort é pernambucana, jornalista, filósofa, master em jornalismo. É pós-graduada em administração de empresas e tem especialização no conflito árabe-israelense pela Universidade Beit Berl, em Israel. Atualmente é editora-chefe do Jornal da Tarde, de São Paulo. Já trabalhou na revista Veja e na Gazeta do Povo, em Curitiba, onde também foi editora-chefe. Tem passagens pela TV Jornal do Commercio, retransmissora do SBT em Recife, Diário de Pernambuco e sucursal recifense da Veja - Vejinha e na revista nacional. Em 1992, mudou-se para Curitiba onde também trabalhou para a Veja. Em 2000, foi chamada pela jornalista Marleth Silva, com quem havia trabalhado na Veja em Curitiba, para ajudar na implantação do portal de notícias da Gazeta do Povo.

Tome nota do endereço do Quintana Café & Restaurante se não conhece esta é uma boa ocasião pra ir até lá e prestigiar, na Avenida Batel, 1440 - Batel, nesta quarta, dia 10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS