DOMÍCIO PEDROSO NO SOLAR DO ROSÁRIO

O artista plástico DOMÍCIO PEDROSO realiza exposição e lançamento de livro, no domingo, 8 de Novembro, a partir das 11 horas, na Galeria de Arte Solar do Rosário.
Domício Pedroso - Uma vida dedicada à arte
O Solar do Rosário, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, juntamente com as empresas Blount, Incepa, Impextraco e Trutzchler editam o primeiro livro de Domício Pedroso, artista paranaense que dedicou sua vida inteira à pintura.
Atuante na história da arte do Paraná esse renomado artista faz parte de uma geração que fez história nas artes plásticas. Entre outras atividades, nos anos 60, retorna a Curitiba e é convidado para organizar o Centro Audiovisual da Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Paraná, ocupando o cargo de Diretor. A partir dessa experiência e com os conhecimentos adquiridos no Centre Audio-Visual de Saint Cloud, em Paris, Domício passou a desenvolver um trabalho paralelo ao da pintura, em órgãos públicos, como o Badep, a Funarte, a Secretaria da Cultura e em diversos museus, projetando espaços museológicos, e promovendo e organizando exposições de arte.

Assim sua carreira continua até os dias atuais na atividade artística. O livro conta com textos dos críticos de arte e membros da Associação Brasileira de Críticos de Arte, Maria Cecília de Araújo Noronha e Fernando Bini. Uma retrospectiva importante e uma rara e imperdível oportunidade de conhecer a obra deste artista, que segue contemporâneo e soube acompanhar o tempo, com sua criatividade e técnica extraordinária.

Serviço: Lançamento do livro “Domício Pedroso”
(Editora Solar do Rosário – R$ 55,00)
Exposição e venda das obras do artista Domício Pedroso
Abertura: 8 de novembro, domingo de manhã (11 horas)
A exposição permanece aberta a visitação até dia 29 de novembro.
Local: Galeria Solar do Rosário
Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 – Curitiba – PR
www.solardorosario.com.br
Horários: de 2ª a 6ª das 10 as 19h30, sábado das 10 às 13h30 e domingos das 10h30 às 14 horas. Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS