CURITIBA CAPITAL DO NATAL

A festa será nesta terça feira, dia 24 de Novembro,
o Prefeito Beto Richa abre nesta terça-feira festejos Curitiba Capital do Natal - o evento tem como finalidade de arrecadar brinquedos que serão repassados para a Fundação de Ação Social.

Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente amanhã, às 20h30, no Castelo do Batel, pelo Prefeito Beto Richa acompanhado da primeira dama e presidente da FAS Fernanda Richa, conjuntamente com Papai Noel, que chegará em um ônibus da Linha Turismo, conduzido pelo piloto de Stock Car, Ricardo Zonta. Este é o quinto ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.

Curitiba Capital do Natal é uma realização do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Castelo do Batel, Instituto Pró-Cidadania e Prefeitura Municipal de Curitiba. A festa tem como principal objetivo arrecadar brinquedos que serão repassados à Fundação de Ação Social (FAS) que os distribuirá para associações e entidades que atendem crianças carentes da cidade. A cada ano são arrecadados cerca de 1.500 brinquedos somente neste evento.

Atrações
Além da chegada do Papai Noel, estão programadas as tradicionais queima de fogos, a apresentação do maestro Herber e sua orquestra e a recepção dos convidados pelos Reis Magos. A organização do evento é de Rossana Lazzarotto de Oliveira que, para este ano, definiu como cores o vermelho, o dourado e o verde.

Os presentes que serão entregues no dia 24 serão colocados junto à uma árvore de Natal de 12 metros que será montada na entrada do Castelo. No salão principal haverá outra árvore, esta com seis metros, com 10 lustres de cristal ao seu redor.

Sobre os presentes arrecadados
Os presentes arrecadados serão entregues no dia 15 de Dezembro, às 14 horas, também no Castelo do Batel, em outra comemoração, desta vez somente para as crianças. A FAS e o Instituto Pró-Cidadania(IPCC) levarão neste dia 1.200 crianças para a festa. Entretanto, durante o mês de Dezembro, 35 mil crianças atendidas por entidades e associações da cidade receberão presentes arrecadados pelas duas instituições municipais.

À frente da secretaria municipal de Turismo está Juliana Almeida Vosnika e representando o Castelo do Batel estão Vera Maria Pimpão do Amaral Lupion (fotografia) e Marcelo do Amaral Lupion.

Selo – os Correios lançarão durante o evento seis selos comemorativos ao Natal de Curitiba. Com uma tiragem de 10.800 milhões de exemplares, 1° porte não comercial, os selos trazem como desenho os presépios montados na cidade de Ana Rech, município vizinho a Caixas do Sul, na serra gaúcha.

Conhecidos pela delicadeza de suas formas, os presépios tiveram o uso da imagem liberado pela prefeitura daquela cidade para os Correios que os escolheu para simbolizar o Natal de Curitiba.

Também estarão expostos no Castelo, na noite de abertura, 40 minipresépios, como parte da mostra que estará em exposição em vários pontos da cidade no período natalino.

Patrocínio: Adega Mufs e Salton
Apoio: Castelo do Batel, Nani Carvalho Gastronomia, Correios, Flora Entre Verdes, Flor de Liz, Classic Som & Imagem, Kalanchoê paisagismo, ME Movelaria, SB Segurança, Arte Holográfica, Detalhes e Produções, Coral Maestro Heber de Castro, Iko e Giba Fotos, Viviane Malucelli, Bárbara Trevisani, Lancaster Confeitaria, Alla Conceito, Lanza Show e Fogos, DJ Gil Nash, Zé Rodrigo, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Passion e Top View.

Ambientes decorados
O Hall de entrada será uma criação da arquiteta Mhelody Pupin.
O Lounge do café será decorado por por Ivan Wodzinsky com móveis e objetos da Alla Conceito, com mesa de café da Bárbara Trevisani.
A sala de jantar da Passion será assinada pela arquiteta Yara Mendes com entrega de lembrancinhas feitas pela Lancaster Confeitaria.
O Lounge da Adega Muffs e Salton será decorado por Eduardo Mourão.
As mesas de doces serão de Viviane Malucelli.
Os salões Andersen e Luiz Guimarães serão decorados por Rossana Lazzarotto de Oliveira com o projeto do arquiteto Fernando Popp.

Viva o Natal em Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS