AYMARÁ INAUGURA SALA SÉRGIO MASCARENHAS

O cientista Sérgio Mascarenhas visita hoje, dia 12 de Novembro a Aymará Edições e Tecnologia e inaugura sala que leva seu nome

A Aymará Edições e Tecnologia presta homenagem a um dos maiores cientistas vivos do país. A editora inaugura a sala Sérgio Mascarenhas (veja fotografia), um espaço de reuniões dedicado ao pesquisador e professor.

Aos 81 anos trilhou uma carreira brilhante, com seus estudos possibilitou grandes avanços científicos para Brasil, em temas como Física Médica; Física e Dosimetria das Radiações; Tomografia Computadorizada aplicada a pólos e agropecuária; Educação para Ciência; Ciência e arte em Arqueologia e restauro.
Graduado em Física e Química na UFRJ, na década de 50, Mascarenhas atuou, em grande parte da sua carreira, como professor titular na USP São Carlos. Dirigiu e fundou diversos institutos, entre eles a Fundação de Pesquisas Adib Jatene, além de trabalhos em universidades dos Estados Unidos, México, Londres, Itália e Japão.


A sala está decorada com ilustrações de Rogério Coelho, que estão no livro Um nome no céu, de José Ricardo Moreira, e fazem parte da Coleção Cidade Educadora utilizada por mais de 141 mil alunos nas cidades de Praia Grande, Santos e Salvador. O projeto arquitetônico da sala é Fany Rotenberg.

Atualmente, o principal projeto da Aymará é o Programa Cidade Educadora, focado na construção da cidadania, na formação de valores éticos e numa postura socialmente responsável. O Programa Cidade Educadora está presente em diversas escolas das redes públicas e privadas, abrangendo cerca de 141 mil estudantes do Ensino Fundamental.
Visite o site www.aymara.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"