OKTOBERFEST 2009


Todos sabemos que todos os anos a OKTBERFEST prepara e apresenta inúmeras atrações na cidade de Blumenau em Santa Catarina. O evento que acontece até dia 18 de Outubro, neste fim de semana de Sol, finalmente está bombando.

Aproveitar este fim de semana prolongado também para além de degustar um bom chopp, assistir aos desfiles, as bandas típicas, pode aproveitar para experimentar os sabores da Alemanha durante a OKTOBERFEST 2009, uma das dicas é o charme e os sabores do Restaurante Gruta Azul (fotografia), tradicional casa que existe desde 1940 e está em funcionamento.

Instalado em um charmoso casarão tombado pelo Patrimônio Histórico do município e com ampla varanda na Rua São Paulo, oferece em seu cardápio, baseado na culinária internacional com predominância alemã, conta com opções saborosas de carnes, aves e frutos do mar e, é claro, de pratos típicos germânicos.
Entre as opções, está o famoso “Eisbein”, o joelho de porco, que acompanha purê de batatas, chucrute, salsicha e arroz. “Kassler” (bisteca de porco), Língua ao Molho Português, Marreco Recheado, Salsichas Mistas e Peru à Califórnia também fazem parte do menu. Outro destaque que integra várias alternativas típicas é o “Schlachtplatte” e inclui joelho de porco cozido, joelho de porco à pururuca, salsicha branca, salsicha vermelha, costela defumada, chucrute, purê de batatas, morcilha clara e o morcilha escura.

Saladas criativas, massas, sopas, cremes e petiscos também compõem o sistema “à la carte”. Os cafés, sucos, drinques, doces e as saborosas tortas alemãs são famosos entre os freqüentadores de todo o Vale do Itajaí.
Conta também com o serviço “Gruta Express” - entrega em domicílio.
De segunda a sexta feira, durante o almoço, oferece ainda o sistema de buffet por quilo e buffet livre, e conta com 16 opções de saladas, 5 tipos de carnes nobres, aves e frutos do mar, 12 tipos de acompanhamentos (incluindo massas e pratos típicos da cozinha alemã) e 3 novas sugestões diferentes de pratos a cada dia.

Serviço: Restaurante Gruta Azul
Rua São Paulo, 1238, Victor Konder, Blumenau - Santa Catarina
Contato: (47) 3041-0005 - Funciona diariamente, das 11 às 15h e das 18 às 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"