CALÇADOS: PASSO A PASSO


O Palladium e SESC Água Verde apresentam a exposição Calçados:Passo a Passo–a Arte que Caminha O Palladium Shopping Center, o Sistema Fecomércio - Sesc Paraná e Sindccal por meio do Sesc Água Verde promovem o Projeto, a partir de segunda-ferira dia 14 de Setembro, às 19h30, na Praça de Eventos, Piso L1.

Entre as atividades uma homenagem às empresas do comércio calçadista mais antigas de Curitiba, que ainda estão em atividade e na abertura, a apresentação do Studio D1 – Academia e Escola de Dança e do Coral Allegro.

A exposição contará a história do calçado, desde a sua utilização para proteger, como também como objeto de poder e desejo. A mostra de sapatos de vidro da artista plástica Heloisa Petry vai destacar a leveza abstrata. As décadas e seus mais variados estilos de sapatos serão exemplificados pela artista Aurora Thiago Lino e também a memória do calçado no Paraná será apresentada pelos objetos e máquinas que fizeram parte da história paranaense.

Outra atração serão os sapatos de homens e mulheres que fazem a história do Paraná, como personalidades da sociedade, políticos, artistas, esportistas, entre outros. Os colonizadores do Estado do Paraná também serão destacados por meio de 36 pares de sapatos de grupos étnicos.

Ainda, mais, o filme “O Preço da Paz” mostrará os calçados preciosos utilizados pela produção. Os calçados gigantes também serão uma das grandes atrações da exposição, que contará também com um Caleidoscópio e a Árvore do Pé de Chinelo, uma escultura social.

Na abertura do evento, serão homenageadas as 10 empresas calçadistas mais antigas da cidade, que estão em atividade, como a Casa Schier, Masiero Calçados, Andaraki, Pague Menos Calçados, Di Marthel, Scarpini Calçados, Beka Calçados e Planeta Pé e Calceaki Calçados. E o comerciário que trabalha na mesma empresa há 66 anos o senhor Lodi da Casa Schier.

Segundo Edilene Guzzoni, responsável pela organização do projeto, é uma oportunidade de se observar a história com outros olhos, aguçando a nossa criatividade, pois todos temos um caso a ser contado sobre sapatos, de momentos importantes ou de simples e doces lembranças. O SESC ao promover este projeto cultural mostra a população um produto que permeia nossos sonhos e que acompanha a história do mundo.

Para a gerente de Marketing do Palladium, os calçados são uma das peças que mais encantam homens e mulheres e sua história merece ser lembrada e apreciada. “Com certeza essa será uma das mais belas e curiosas exposições que já se viu a respeito dos sapatos. Uma oportunidade única de conhecer a história, ver os sapatos das personalidades, máquinas e as obras de arte criada por artistas renomadas, aqui no Palladium, explica.


Serviço: Exposição Calçados: Passo a Passo – a Arte que caminha
Local: Palladium Shopping Center, Piso L1 – Praça de Eventos
Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba - Paraná.
Período da exposição: até o dia 29 de setembro, das 11h às 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS