Salão do Turismo 2009 é lançado em São Paulo

O Ministério do Turismo e a Alcantara Machado Feiras de Negócios lançaram (dia 27/11)em São Paulo o 4º SALÃO DO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL 2009. O evento acontecerá de 1 a 5 de julho de 2009, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - SP, e até a tarde de ontem 72% da área comercial estava reservada.
Na ocasião,o Ministro Luiz Barretto afirmou que "o SALÃO DO TURISMO é um importante espaço para o turismo brasileiro. Hoje o evento é voltado tanto para quem quer conhecer os destinos turísticos brasileiros como para quem quer comprar e vender, tudo no mesmo espaço físico. Na terceira edição, em 2008, tivemos 90 mil visitantes e mais de R$ 32 milhões de recursos gerados para a cidade de São Paulo, além da primeira experiência com a área de comercialização. O 4° SALÃO com certeza terá um grande salto de qualidade e se consolidará como o principal evento de turismo no Brasil".
O 4º SALÃO DO TURISMO será promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e organizado pela Alcantara Machado Feiras de Negócios, com a expectativa de chegar aos 50.000 m2 de área de exposição. "A grande novidade do evento neste ano, incentivada pelo Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Nogueira, é a criação do Salão Virtual. Nós vamos oferecer um instrumento para os expositores para que o SALÃO permaneça no ar os 365 dias do ano", informou Eduardo Sanovicz, Diretor do Evento.

Sobre o SALÃO DO TURISMO
Realizado pela primeira vez em 2005, a proposta era apresentar ao Brasil os roteiros turísticos trabalhados pelo Programa de Regionalização, com enfoque na promoção. Visando consolidar a proposta, em 2006 foi criado o Balcão de Comercialização, onde operadoras e agências de viagens colocavam seus produtos à venda. Em 2008, essa estrutura evoluiu para a Área de Comercialização que, além da presença de operadoras e agências, disponibilizou espaço para venda de outros serviços relacionados ao turismo, como hotéis e parques temáticos.

Mais informações: 4º SALÃO DO TURISMO - ROTEIROS DO BRASIL
Data: 1 a 5 de julho de 2009
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo/SP
Entrada: Gratuita, mediante credenciamento antecipado pelo site / R$ 10,00 por pessoa na bilheteria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"