MACHADO DE ASSIS 100 ANOS NO CRYSTAL FASHION


HOMENAGEM A MACHADO DE ASSIS

FAE Centro Universitário participa do Crystal Fashion e lança coleção exclusiva de bolsas em homenagem aos 100 Anos do escritor

De 20 a 25 de outubro, acontece o XIX CRYSTAL FASHION e a FAE Centro Universitário participa e apresenta ao público uma coleção exclusiva de bolsas com releituras das principais obras de Machado de Assis. “Escolhemos citações atemporais de Machado de Assis, com o objetivo de tornar mais conhecida sua forma de pensar, bem como procurando tornar o produto atrativo, atingindo uma diversidade de pessoas. Um dos fatores que nortearam nossa escolha foi também o de “sair do comum” em relação ao autor, ultrapassando sua obra literária, trazendo um pouco de sua filosofia de vida”, destaca Paulo Arns da Cunha, pró-reitor administrativo da FAE Centro Universitário.

As bolsas foram confeccionadas pela Valor Brasil,empresa do grupo Bom Jesus que nasceu da necessidade de inclusão no mercado de trabalho aos alunos da primeira turma da Escola Especial do Colégio Bom Jesus. “Eles já passavam dos 18 anos e não tinham perspectivas de ingressar no mercado de trabalho. O colégio buscou, então, diversos projetos que pudessem abrigar a mão-de-obra”, diz Samar Merheb Jordão, gestora da Valor Brasil.

Com um investimento inicial de R$ 80 mil reais na estrutura, a Valor Brasil assumiu o compromisso de pagar a dívida em produtos em seis meses. Hoje, a empresa tem planos de expansão, e atende clientes como Volvo, Renault, Blokton, Correios, Fiat, Amil, Unimed, Sesi, Provopar, Sociedade Paranaense de Pediatria, Employer, Softcine, Opet, além do próprio Colégio Bom Jesus e FAE. Na pequena empresa são produzidas mais de 1500 peças em TNT por dia, que são confeccionadas e estampadas pelos portadores de deficiência mental, representado um dos grandes diferenciais da Valor Brasil. “Nossa proposta é trabalhar com pessoas portadoras de deficiência mental, justamente aquelas que não encontram espaço no mercado de trabalho. Hoje estamos ampliando a nossa estrutura e empregando pessoas da comunidade”, avalia Samar. Os portadores de necessidades especiais são treinados para costurar, montar e estampar sacolas, camisetas, porta lixos, capas para carros e motos, produtos hospitalares como sapatilhas, toucas, aventais, capa para travesseiro e lençol e outros tipos de embalagens em TNT. No mercado há quatro anos, a Valor Brasil prepara-se para crescer ainda mais.

SOBRE O CRYSTAL FASHION
A XIX edição do Crystal Fashion apresentará ao público as últimas tendências para as estações Primavera-Verão 2008/2009, e trará as seguintes marcas: Croqui, Puramania, Triton, Forum Tufi Duek, TNG, Liliana Castellaños, Lilica & Tigor, Evidence, Cori, Calvin Klein, Rampage, Lio e Green. A meta dos organizadores é trazer o mesmo público da edição passada, quando 40 mil pessoas estiveram presentes durante os seis dias de desfile. Mais de 600 pessoas estão envolvidas na produção e realização do evento. A sala de desfiles comporta 900 pessoas sentadas e 450 em pé. No local está instalada uma passarela de 105 metros, a qual recebe os mais conceituados modelos, estilistas e artistas brasileiros.


SERVIÇO:XIX Crystal Fashion
Local: Shopping Crystal Plaza, G1
Data: 20 a 25 de outubro,a partir das 18 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"