"CONVERSANDO COM EINSTEIN" NO MAA


"Conversando com Einstein" acontece no MUSEU ALFREDO ANDERSEN, quando se realiza o
encontro com a artista, na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 15h30.

A exposição Conversando com Einstein da artista plástica Karina Marques propõe a aproximação entre os saberes da arte e da ciência em obras lúdicas, especialmente produzidas com massa de modelar(plastilina). Composta por pequenos objetos que aguçam a curiosidade e imaginação, a exposição solicita o olhar minucioso e lento sobre pequenas esferas de massa de modelar que segundo Gabriel Perez-Barreiro, embora modestas e cotidianas possuem a intenção de criar o universo, uma fascinação pelo que está dentro e fora da esfera.
Também está em exibição o vídeo documental da “Oficina Religare” do MATER NATURA - Instituto de Estudos Ambientais. O vídeo mostra atividades com massa de modelar propostas pelo Projeto Redescobertas dos Sentidos, projeto este que conta com produções de Karina Marques com integrantes da equipe de educação ambiental do Mater Natura.

Apoio Cultural: Yapó Arte- Associação dos Artistas Plásticos de Castro; HARMONIA Produtos Naturais; MATER NATURA – Instituto de Estudos Ambientais; Projeto Reflexo/Reflexão; Colaboradores: Gracie Hauer; Ana Barrios; Ulisses Augusto Cequinel Malanski; Adriana Marques Canha entre outros.

Informações no Museu Alfredo Andersen,Rua Mateus Leme, 336-telefone(41)3323-5184,no Centro de Curitiba.

Uma das obras em exposição de Karina Marques
fotografia de: Ana Barrios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"