Para o DIA DOS PAIS

Diversas opções para homegear e comemorar com o seu pai, diversas opções e sugestões para estar e comemorar com sua família. Vou apresentar algumas sugestões para o almoço deste domingo, dia 10 de agosto.
Escolha a sua e presentei o seu pai.

UMA DAS OPÇÕES PARA ALMOÇO É O RESTAURANTE BAOBÁ

Dia dos Pais no restaurante Baobá


Para quem pensa que o peixe atum é servido apenas em restaurantes japoneses se engana. Neste dia dos pais, 10 de agosto, o restaurante BAOBÁ oferece prato o atum em crosta. Elaborado pelo chefe Marcos de Souza e indicado pelo gourmet Raul Camacho o prato é um dos mais pedidos do cardápio. O prato individual leva a crosta de gergelim nas laterais da posta de atum, e o tagliateli é servido com molho de ostra e shitake. O equilíbrio entre o peixe e a massa não deixa a desejar.
O restaurante é muito confortável e o um ambiente aconchegante, já estive lá e recomendo.

Sobre o Baobá - Há dois anos no mercado gastronômico local, o Baobá é um restaurante onde a qualidade do cardápio se diferencia não só pela delicadeza de sua elaboração, mas também, pelo atendimento de qualidade aliado ao custo/benefício. Outro dos destaques do Baobá,estão às massas,que são feitas e preparadas na hora do pedido,sempre com ingredientes frescos e excelente procedência.
Elena, sócia-proprietária, é chefe de pâtisserie, e é ela mesma quem confecciona todos os doces e pães oferecidos no restaurante. Seu marido, Raul Camacho também fala com orgulho de um importante referencial na casa: trata-se de manter o chef Marcos Souza como exclusivo para o restaurante. "Ele cria pratos e até faz releituras dos já existentes", confessa orgulhoso o proprietário. Há 14 anos na profissão o chefe cearense já trabalhou com o renomado Erik Jackain, e em hotéis como Sonesta e Hiper Continental, além do Taboo em São Paulo.

O restaurante ainda oferece uma exclusiva e apurada carta de vinhos. São mais de 150 rótulos que em breve ganhará um local privilegiado na casa. "Buscamos estas melhorias para melhor atender nosso cliente", diz Raul que ainda guarda segredo sobre as melhorias que reserva para a casa ainda este ano. Trata-se de uma casa com cozinha autoral e variada.

Serviço: Restaurante Baobá
Rua Comendador Araújo, 484e
Batel – Curitiba - Paraná
Telefone:(41)2323-2332

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"