AGOSTO MULTÍMIDIA COMEMORA CINCO ANOS



A Agosto Multimídia promove neste sábado dia 9 de agosto com uma feijoada no Barolho, em Curitiba. O objetivo desta festa, que terá a atração musical ao som do grupo "Gente Boa da Melhor Qualidade", é o de comemorar os cinco anos da agência.

Agosto Multimídia completa cinco anos
Sobre a agência: Que iniciou suas atividades em 2003, fundada por Rodrigo Borges Pinto(o Borjão, diretor de arte) e Renato Buiatti(o Mineiro, redator). A dupla de criação veio de áreas distintas: Borjão é artista plástico, ilustrador(responsável pela reformulação do leão, da Matte Leão, entre outros trabalhos)e escultor e Mineiro, redator com passagens por produtoras de vídeo e agências de desenvolvimento para web.

No último ano a agência apresentou um crescimento de 70% e a meta para 2008 é superar esse percentual. Com esse ideal a Agosto contratou uma consultoria empresarial e traçou novas metas e objetivos. Os profissionais da empresa acreditam que o bom momento atual está ligado diretamente ao entrosamento criativo, além de serem beneficiados pelo aumento dos investimentos das empresas em web e novos formatos de comunicação, como o marketing de guerrilha, especialidades nas quais a agência tem forte atuação. Atualmente a agência está investindo em equipamentos e novas tecnologias.

Sobre o nome da agência que surgiu da necessidade de não cair no “lugar comum” entre as agências – usar as iniciais dos nomes dos sócios. Também foi escolhido porque remete à uma expressão popular: ao gosto do freguês. E é exatamente essa a premissa que norteia todos os trabalhos criados pela agência: a aproximação com as pessoas, com a linguagem das ruas, das salas de reuniões, dos bate-papos, enfim. E foi pensando nisso que a agência criou sua assinatura: “todas as línguas da comunicação”.

Flexibilidade e versatilidade são alguns dos adjetivos que caem como luva para a empresa que desenvolve trabalhos que vão desde identidade visual e comunicação corporativa a projetos de advertainment e ações de marketing de guerrilha – iniciativas que fogem do formato tradicional das campanhas de comunicação.

Para lembrar, no ano passado a agência criou uma ação de guerrilha em comemoração aos quatro anos de estrada. Nela, uma série de teasers, em formatos que variavam entre passagens de avião, passaportes e mapas, era enviado para diretores de marketing convidando-os a uma mudança. No último dia da ação, profissionais da agência vestidos de agentes de mudança entravam no departamento de marketing das empresas carregando caixas de mudanças repletas de objetos. Cada objeto representava uma tendência de comunicação. A ação gerou mídia espontânea nos principais veículos do estado e, de quebra, trouxe novos clientes para a empresa.

Outro case que merece destaque é a campanha de aniversário lançada em fevereiro desse ano para a Academia Carpe Diem, quando, em apenas 14 dias, os planos de renovação superaram em mais de 300% os índices dos meses anteriores.

As ações de responsabilidade social são uma constante na agência, que atualmente atende duas ONG’s. Para uma delas, a APAE Curitiba, a agência conseguiu reunir um grupo de profissionais que abraçou o projeto sem nenhum ônus para a entidade. A narração dos quatro comerciais de TV, produzidos pela Soft Cine e veiculados com o apoio do Instituto RPC, foram feitos na produtora de áudio Speedball(Rio de Janeiro) e gravadas pelo ator Paulo Goulart. Ainda eeste ano a agência assinará a campanha da outra ONG.

RECENTEMENTE: Em julho,a Agosto Multimídia lançou a campanha para o show da Soulution Orchestra que resultaou em CD e DVD ao vivo. Para a campanha a agência “bateu forte” em ferramentas de web 2.0 - comunidades virtuais e sites como myspace, youtube, orkut e twitter - desenvolveu um hot site para a divulgação do projeto e ainda criou um blog onde agência, fãs e banda interagiam e trocavam informações do projeto.
Para além disso, a campanha contou com mídia indoor (mídia de banheiro), outdoors e top sights, anúncios e cartazes, ações de marketing promocional, mobile marketing e divulgação maciça em emissoras de rádio da cidade. A expectativa de público foi superada em 20% e o Curitiba Master Hall, local onde o show foi realizado, ficou lotado.

Além dos projetos citados, a agência criou peças de comunicação para Hospital VITA, Spei, revista Capital Gourmet, Central Press, 10 pastéis, Matte Leão, Arauco do Brasil e Kastrup.

Como a questão é ser incomum...Anexo algumas imagens que remetem aos sócios da Agosto, Rodrigo Borges e Renato Buiatti,que não gostam de aparecer em fotografias...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS