Associação Giuseppe Garibaldi comemora 125 anos

A Associação Giuseppe Garibaldi comemora 125 anos, nesta sexta-feira, com um jantar que marca o início das comemorações de aniversário de um dos mais tradicionais espaços de Curitiba e assim abre a programação dos festejos de aniversário de fundação da Associação Giuseppe Garibaldi e despedida ao Cônsul Geral da Itália em Curitiba Riccardo Battisti, que viajará para a Itália neste mês.
O evento é para convidados e acontece às 20 horas no Palácio Garibaldi, uma imponente edificação do século XIX construída pelos imigrantes italianos, e tem o objetivo de divulgar a festa que acontece no próximo mês para celebrar os 125 anos da entidade.
“Como o Cônsul Riccardo Battisti sairá de férias e vai se ausentar de Curitiba por algum tempo, o jantar será oferecido a ele e também terá como finalidade apresentar todas as novidades para a festa de 125 anos de fundação, uma data histórica para a Associação Giuseppe Garibaldi”, afirma Celso Luiz Gusso, presidente da Associação Giuseppe Garibaldi.

Um petit comitée com personalidades da comunidade ítalo-brasileira são esperadas para esta ocasião, dia 4 de Julho, que apresentará os eventos que farão parte das comemorações, reunindo alguns dos patrocinadores da festa entre eles a empresa New Holland.

Agende-se: Em 22/8 será realizada uma festa para marcar a data. Uma exposição de gravuras sobre a vida de Giuseppe e Anita Garibaldi será apresentada antes da festa e que continuará nos dois dias subseqüentes. As gravuras mostram um panorama do século retrasado entre a Guerra do Farroupilha e Rissorgimento Italiano, retratando monumentos, pinturas e desenhos históricos.

“Comemorando mais de um século de um marco histórico do Paraná e do Brasil, o evento envolve toda a sociedade ítalo-brasileira em importante acontecimento que ficará gravado na memória de todos”, comenta Celso Luiz Gusso.


Serviço: Jantar Comemorativo do Palácio Garibaldi
Nesta sexta-feira, dia 4 de julho, às 20 horas
Praça Garibaldi, 12 – Largo da Ordem - Curitiba - PR
Informações: 3323-3530

_______________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"