ROBERTO MENESCAL NO Bossa Nova Bar

ROBERTO MENESCAL NO Bossa Nova Bar

O único show acontece neste sábado dia 26 de abril, um dos ícones da bossa nova, Roberto Menescal, estará em Curitiba para a apresentação, em celebração aos 50 anos do estilo que mudou a cara da MPB.

Com o músico se apresenta a cantora Cris Delanno, sua amiga e parceira há mais de 16 anos. O local é o recém-inaugurado, o Bossa Nova Bar, casa com temática carioca, do empresário Marcos Pereira e do publicitário Gláucio Gonzaga, ambos proprietários do também conceitual Layout 80.

Menescal é um dos últimos remanescentes da turma que se reunia,no final dos anos 50, no apartamento de Nara Leão, na zona sul do Rio de Janeiro. Foi justamente nestes saraus musicais, frequentados por gente como João Gilberto, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, que surgiu o embrião da Bossa Nova. A consagração e o reconhecimento mundial do estilo tiveram seu ápice no histórico concerto realizado em 1962 no Carnegie Hall, em Nova Iorque, encabeçado por Tom Jobim e João Gilberto. A partir deste evento legendário, grandes nomes da música como Frank Sinatra e Stan Getz se tornariam fãs incondicionais da bossa. Roberto Menescal estava lá, como uma das principais atrações do brazilian swinging sound que arrebatava a América.

De lá para cá, a batida diferente do violão de Menescal ajudou a levantar a bandeira brasileira em todo o mundo. Compositor de clássicos como O barquinho, Você e Nós e o mar, em mais de 40 anos de carreira já gravou cerca de 20 discos. Em 2003, lançou o CD Eu e Cris, com a cantora Cris Delanno, que se apresenta ao seu lado em Curitiba. O trabalho rendeu também um DVD ao vivo, lançado pela BMG/Sony.
Neste show, Menescal deve interpretar seus grandes clássicos, além de outros temas registrados em sua parceria com Delanno, como Wave, Samba de uma nota só e até uma belíssima versão de Roxanne, do The Police.

Serviço: Show de Roberto Menescal e Cris Delanno
Local: Bossa Nova Bar

Rua Senador Xavier da Silva, 210, Centro Cívico
Sábado dia 26 de abril, a partir das 22 hora.
Os ingressos custam R$ 25 e mesas(4 lugares) a R$ 150.
Informações pelo telefone(41)3077-1812.
*postado por Alice Varajão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"