VIA LÁCTEA estreia em Curitiba dia 21 de Março

A VIA LÁCTEA estreia em Curitiba dia 21 de Março
A PETROBRAS e GIRAFA FILMES aprestam numa co-produção com Marco Ricca - M&G Ricca, Europa Filmes, M.A.Marcondes e Teleimage o filme A VIA LÁCTEA, dirigido por Lina Chamie, com os atores: Marco Ricca, Alice Braga e Fernando Alves Pinto.
Este filme que é ficção, foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, produção brasileira de 2007, em cor,88 minutos de duração.

SINOPSE - Heitor e Júlia namoram há algum tempo. Numa tarde na cidade de São Paulo, o casal tem uma violenta discussão por telefone. Angustiado, Heitor pega seu carro e segue em direção à casa da namorada, para resolver as coisas cara a cara. No decorrer de sua viagem pelas ruas engarrafadas de São Paulo, o filme aborda as possibilidades do amor, perda e morte em um grande centro urbano e seu contexto social.

COMENTÁRIO DA DIRETORA LINA CHAMIE
“O filme ‘A Via Láctea’ narra uma vertiginosa história de amor inserida no contexto social e urbano da grande cidade. Pela trajetória do Heitor, o filme lança-se em um corpo-a-corpo com a cidade, no qual o espaço urbano é explorado de maneira semi-documental, em meio à ficção. E é neste trajeto, angustiante e mágico do desejo, que adentramos o indefinível espaço interior do personagem em sua vertigem amorosa. Para realizar ‘A Via Láctea’, encontrei no suporte digital, com uma pequena câmera, a agilidade necessária para filmar, continuamente, pelas ruas de São Paulo, ‘roubando’ cenas da cidade. ‘A Via Láctea’ foi rodado 80% em Digital MiniDv e 20% em película Super16mm e 35mm. É um filme de amor e desejo, apego e despedida, em meio ao caos urbano e seu contexto social e humano”.

TRAJETÓRIA - segundo longa metragem de Lina Chamie, “A Via Láctea”, filme produzido pela GIRAFA FILMES, teve seu roteiro premiado na Espanha, em 2003, tendo participado do “1º Taller de Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos”, em Madrid. Posteriormente “A Via Láctea” recebeu o prêmio “Casa de América”, no Cine en Construcción, no Festival Internacional de San Sebastián, Espanha, 2006.

A estréia mundial aconteceu no Festival de Cannes 2007, no qual foi incluído na Seleção Oficial da Semaine de la Critique – CANNES-2007.
O filme “A Via Láctea” foi selecionado pela curadoria do Festival do Rio 2007 e concorreu na Mostra Competitiva de Longas de Ficção.
Além disso, o longa de Lina Chamie foi exibido em diversos Festivais Internacionais, como Festival des Films du Monde, em Montreal/Canadá, Festival Internacional De Cine de Donostia - San Sebastián, em San Sebastián/Espanha, Hamburg Film Fest, em Hamburgo/Alemanha, VIVAMERICA, em Madri/Espanha, Film Fest Warszawa, em Varsóvia/Polônia, Mostra Internacional de São Paulo, em São Paulo/Brasil, San Luis Cine, em San Luis/Argentina, Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano em Havana/Cuba, Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira/Portugal, entre outros.

ELENCO - MARCO RICCA – ATOR, CO-PRODUTOR
O ator paulistano MARCO RICCA, 45 anos, tem uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão. Ao longo de sua trajetória, Marco Ricca atuou em 30 longas-metragens, 15 curtas-metragens e 20 peças de teatro, conquistando diversos prêmios. Em A Via Láctea, como fez em outros trabalhos – em Crime delicado, de Beto Brant, por exemplo -, o ator assume ainda a função de co-produtor. No momento, Marco prepara-se para dirigir o seu primeiro longa-metragem.
____________________________________________________________________________________
Eu assisti na Cabine da Imprensa. Vale conferir o filme nacional! Gostei dos planos em que foi filmado, destaque para o manejo da Câmera Digital e sua facilidade de locomoção por entre as ruas de São Paulo. ☻

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS