Em São Paulo neste sábado dia 15 de Março

Escritores de diversos estados e também de Portugal assinam mais uma antologia da Andros Editora,com lançamento marcado para 15 de março na Casa das Rosas em São Paulo.

De Cláudio Manuel da Costa a Ferreira Gullar, o Brasil tem uma linhagem extensa, rica e variada de poetas. O gênero pode não ser um dos mais populares, mas sempre encontrou um público cativo.

Em sua obra “Conceito de Poesia”, de 1986, o poeta, crítico e ensaísta Pedro Lyra captou o sentimento dos leitores que se identificam com este tipo de literatura: “Se o poema é um objeto empírico e se a poesia é uma substância imaterial, é que o primeiro tem uma existência concreta e a segunda não. Ou seja: o poema, depois de criado, existe per si, em si mesmo, ao alcance de qualquer leitor, mas a poesia só existe em outro ser (...)”.

Para os amantes do gênero, Vide Verso – Antologia de Poemas, Andross Editora, 160 páginas, R$ 25,00; reúne 66 obras escritas por autores em início de carreira e organizadas por Carlos Francisco de Morais, doutor em Literatura Portuguesa pela USP e docente do Programa de Mestrado em Lingüística da UNICSUL – Universidade Cruzeiro do Sul.

A variedade de poemas reunidos expressa o lirismo, a análise íntima, observações do panorama social, reflexões sobre a condição humana e o exame do próprio fazer poético.

* De Curitiba participa a jovem Beatriz Moiana com o poema Mal de Amor. Ela vai ao lançamento em São Paulo, no próximo sábado dia 15 de Março.

Vide Verso – Antologia de Poemas é uma antologia da Andross Editora com obras inéditas de novos autores, que encontram neste formato uma oportunidade de publicar seus trabalhos. Foram analisados cerca de 450 poemas em três meses até se chegar aos 66 selecionados. Há autores de diversos estados brasileiros e também de Portugal.

Esta é a 15ª antologia que a Andross lança em pouco mais de três anos de mercado. Por este sistema, a editora já publicou mais de 530 autores, de 14 a 68 anos, do ensino médio ao doutorado, amadores e profissionais. Alguns dos que estrearam nas antologias da Andross têm hoje obras publicadas individualmente por outras editoras.

TRECHO:
Michaela

Quem é ela?

É um anjo,

É um quadro sem tela,

É a parte do sonho

É a chama sem vela

É o conhecido do novo

A minha vida e a dela

Eu quis parar o sonho

Eu, o pesadelo e ela...

Eu quis tudo de novo

De outro jeito, não como era.

(...)

“Michaela”, de André Geniselli

Sobre a Andross Editora
Com 25 títulos publicados, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, cresceu e se consolidou graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias. Até agora, a editora já lançou 15 livros do mesmo tipo, e está com inscrições abertas para mais cinco, de diversos gêneros, com prazos para recebimento que vão de 15 de março a 31 de julho de 2008.

LANÇAMENTO: VIDE VERSO – ANTOLOGIA DE POEMAS
Vários autores – Organização: Carlos Francisco de Morais
DATA: 15 de março de 2008
LOCAL: Casa das Rosas - Avenida Paulista,37 - São Paulo–SP
HORÁRIO: das 16 às 19 horas
Informações: www.andross.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"