Maria Ivone no Museu Alfredo Andersen



A artista plástica Maria Ivone Bergamini abre nessa quarta-feira, dia 1ºde Agosto, às 19 horas, no Museu Alfredo Andersen a exposição "Preto no Branco...E Alguma Cor a Mais".
A artista já lecionou no atelier livre do Museu Alfredo Andersen, ministrando aulas de desenho e explica que criou laços afetivos com o espaço e define sua exposição como clean. "Ela vai ocupar três salas do museu que é perfeito para minha obra por se tratar de um local intimista, carismático, carinhoso e com uma linguagem própria".
Maria Ivone Bergamini define sua obra como instigante. Com suas raízes fortemente alicerçadas na Pop Art americana, a artista plástica vem percorrendo uma trajetória em que o trabalho metódico, o olhar analítico e a observação formam os alicerces de sua arte. Explorando simples objetos extraídos da realidade do cotidiano, a artista cria um universo proveniente da atenção ao entorno, versando liricamente sobre o dia-a-dia de sua vida.
No texto de apresentação de sua exposição a artista plástica considera suas obras uma mitologia pessoal, discernível na temática com a qual trabalha, em plena consciência de sua linguagem artística. Sutilmente, dentro desse novo trabalho, ela desfila uma série de abordagens relativas a situações tratadas com rara sensibilidade estética e aproximações às vertentes minimalista e Pop Art.

Nesta exposição Maria Ivone faz uso de fundo infinito, de muito branco, e do extremo cuidado da dosagem das cores. A abstração em seus desenhos se constitui como essência, como resumo de conhecimentos adquiridos ao longo do tempo e sobre as quais a artista apresenta facetas, explora ângulos e novas abordagens. São variações sobre o mesmo tema que ela pode repetir, pois não cansam, são diferentes entre eles.

Serviço: Exposição Preto e Branco... E Alguma Cor a Mais de Maria Ivone Bergamini.
Local: Museu Alfredo Andersen
Endereço:Rua Mateus Leme, 336 Tel:(41)3222-8262
Horário de visitas:De terça a sexta-feira, das 9 horas às 18h30
E aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16 horas.
Período: De 1º de agosto a 1º de Setembro de 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"