Quinta-feira e a ética profissional




Hoje amanheci mas não sabia ao certo se estava acordada ou sonhando. Se estava sonhando nossa, devia estar muito longe da minha cama.
Bem hoje, nesta manhã, estive praticamente fora do ar, quase sem ar, transpirando e com febre. Saudade da minha mamãe. (Que já se foi e agora habita outros horizontes).

A vida continua e com ela temos que exercitar todos os dias da nossa vida, a prática das boas maneiras, tratar a todos com educação mas acima de tudo com respeito. Isso não deveria ser obrigação mas princípio de todos nós.

Estou com a sensação de alguém por um motivo ou outro me faltou com o respeito.
Mas isso, não me dá ou direito de fazer o mesmo, com esta ou com aquela pessoa.
Durante toda a minha vida tenho lutado para valorizar a profissão de fotojornalista. Desde quando me mudei para Curitiba para exercer um cargo, em que foi aprovada em 1º lugar, para a
FCC-Fundação Culural de Curitiba, em 1985. Assim se passaram 22 anos.
Queridos colegas que vou citar agora, Daniel Sorrentino, Andréa Paccini e Fabiana Guedes. Gosto imensamente da maneira como vejo vocês atuarem no mercado.
Para os três desejo muita sorte e desejo a vocês de coração que o reconhecimento profissional venha logo. Pois coube a muitos da minha geração abrir caminhos e frentes de trabalho para que agora nosso trabalho e arte da fotografia seja um elemento fundamental na história do Paraná.
No registro de imagens, que vão ajudar a contar a história nestes segmentos em que atuamos; seja na área de eventos, moda, arquitetura e na indústria.
Com a fotografia nós somos responsáveis por um pouco desse registro importante.

Salve a fotografia e sejamos sempre muito éticos.

Parabéns aos já supra citados e a todos que compõe esse imenso time.

Pemitam-me a sutileza de colocar uma imagem de uma miniórquídea de minha sacada, que me foi presenteada pelo meu irmão camarada André Largura.

Fotos de: Alice Varajão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS