CINEMATECA DE CURITIBA

A Cinemateca que existe desde 1985 reinaugura amanhã dia 29 de maio. O espaço cultural está neste endereço desde 1998, recebeu alguns investimentos importantes; não só na pintura e conservação do imóvel, mas em novos equipamentos; novo projetor, som estéreo e também será iniciado, o tratamento e cópia de um acervo de 140 filmes, que devem passar por um processo de digitalização, e assim não correr risco de se perderem.
Neste semestre está programado um curso de cinema digital.
A programação começa com a estréia do curta-metragem: “Norte Sul Leste Oeste”.

O curta-metragem "Norte Sul Leste Oeste", vídeo vencedor do Edital de Cinema e Vídeo da Fundação Cultural de Curitiba em 2005. O documentário vai em busca da Curitiba de hoje, percorrendo o caminho dos moradores da cidade. Em comum, o deslocamento bairro-Centro ou Centro-bairro. Com roteiro e a direção Danilo Pschera, roteiro e edição de Eduardo Baggio, produção executiva de Adriano Justino, direção de produção de Milena Emilião. A direção de fotografia é de Eli Pio e Luiz Gaio, com trilha sonora de Tatá Vaz.

O vídeo registra o percurso de seis moradores, suas impressões e depoimentos sobre a cidade. Na mesma noite, além de “Norte Sul Leste Oeste”, outros sete curtas vão ser lançados, num total de 110 minutos de exibição.
O endereço da Cinemateca de Curitiba é Rua Carlos Cavalcanti, 1174 - Alto São Francisco, em Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"