A semana de moda continua...


ELIZIANE DA SILVA DALCOMUNE é a grande premiada
Designer de 19 anos leva primeiro lugar em concurso de moda
Assim foi a noite de segunda-feira, na abertura da Semana de Moda do Crystal Fashion Coleção Outono/Inverno 2007.
Uma jovem, com apenas 19 anos ganhou o primeiro lugar do IV Prêmio João Turin. Ela é Eliziane da Silva Dalcomune que não cabia em si de tanta emoção. Mas que ficou ali na frente daquela imensa platéia, enquanto aguardava a entrega das homenagens.
Ela deve estar nesta manhã, ainda absorvendo a idéia de que é a grande vencedora. E poder a seu tempo, usufruir o prêmio: um curso de verão, em junho próximo, em uma das mais conceituadas escolas de moda de Milão, na Itália - cidade conhecida como a capital mundial do design.Palavras dela: "Não consigo pensar no futuro nesse momento. Só sei que quero aproveitar ao máximo esse curso, aprender muito, e vamos ver o que acontece depois", logo depois de receber o prêmio.
Premiados
Os três looks vencedores foram anunciados logo após o desfile dos doze concorrentes, anunciados pela colunista Mary Schaffer, que apresentaram 24 modelos inspirados no tropeirismo, em meio a muita torcida da platéia.Eliziane, que foi aluna do curso de qualificação de Estilismo de Moda do Senac-PR, trabalha na Osklen - que tem sua loja no Crystal Plaza Shopping. Trabalhou efetivamente com o conceito da Rota dos Tropeiros.Ela contou que entre criação e confecção dos dois vestidos que produziu para o concurso, levou seis meses e contou com muita ajuda e apoio de diversas pessoas, entre eles da Professora Miriam Paintinger e Gil dal Santo.
Conceito
As peças vencedoras formam uma silhueta simples e, aparentemente, despojada. Apenas aparentemente, pois o trabalho de criação construção das roupas revela o talento da designer, que utilizou apenas materiais naturais - linho puro, pelica de carneiro e lã nos bordados. A referência ao tema do tropeirismo é sutil, e não óbvia, como em outros looks apresentados. Fator que por certo foi determinante para ter conquistado o corpo de jurados, formado por empresários, jornalistas, designers e conhecedores da moda.A ganhadora do segundo lugar foi a estudante do curso de moda Universidade Tuiuti, também de Curitiba, Gabriela Abdulmassih. Em terceiro lugar ficou Mariana Strapasson, aluna do Senai-PR.Os prêmios em forma de troféu criado pelo artista plástico Valdir Francisco foram entregues pela secretária de Cultura do Paraná, Vera Haj Mussi, pelo vice-presidente da Fiep-PR, Ardisson Akel, e pelo presidente da Associação de Lojistas do Crystal Plaza Shopping, Tufy Geara.
Alice Varajão
Jornalista

Comentários

Anônimo disse…
Estava na platéia e nao consegui ver o tropeirismo ali, mas como não sou jurada...
acho que existiam looks bem mais interessantes.
enfim, ela é nova e ainda tem chão.

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS